Na raça e superação o Guarani-Ctac obteve uma vitória que certamente foi a mais importante e empolgante do time espumosense no campeonato, diante da forte equipe do Novo Hamburgo pelo placar de 3x2.
Novo Hamburgo que não perdia há oito jogos e estava invicto nesta segunda fase, deparou nesta quarta-feira, feriado nacional, contra um time guerreiro que vem nesse seu primeiro ano de competição surpreendendo e está prestes a chegar entre os oito melhores do estado na categoria infantil.
A vitória, da forma que aconteceu, faz crescer cada vez mais o Guarani-Ctac em matéria de confiança e impõem maior respeito sobre os adversários. O time espumosense fica virtualmente classificado, chegando aos 10pontos, encostando-se ao líder Novo Hamburgo e abre uma vantagem de 6 pontos sobre o terceiro colocado que é o Progresso de Pelotas.
Os gols todos aconteceram na segunda etapa, sendo que o Guarani-Ctac abriu o marcador de penalti, após o zagueiro Jardel ser derrubado dentro da area, Lucas Schimitz aos 7:00 bateu e colocou a bola no fundo da rede. No entanto, no minuto seguinte, Lucio fez uma falta forte e como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso e na cobrança de falta a bola chegou aos pés de Leonardo que empatou no marcador em 1x1.
Com um atleta a mais em campo o Novo Hamburgo passou a ter domínio total da partida e aos 20:00 minutos, Cleiton que residia até pouco tempo atrás em Espumoso recebeu um lançamento e chutou forte anotando o segundo do Nóia.
Quando tudo parecia definido veio a impressionante reação do Guarani que no último minuto do tempo regulamentar, Nego Drama recebeu a bola por intermédio de um escanteio e colocou a bola no fundo da rede, era o gol de empate em 2x2. Mas a emoção para o torcedor não parava por aí, e Já nos acréscimos o taperense Henrique Santos cava uma falta no setor de intermediária da área e o Lucas Schimitz bateu com perfeição no ângulo direito, anotando o gol dá vitória e também a possivel classificação da equipe de Espumoso para a terceira fase.
O Guarani-Ctac ganhou com: Dionisio, Lucio, Jardel (Guga), Januario, Lucas Schimittz, João Victor, Jojo (Jean), Gabi, Ivan (Henrique Santos), Henrique e Nego Drama. Banco: Rondinha, Alemão, Mayer, Ronaldo, Jean, Guga e Henrique. Técnico: Careca.
Novo Hamburgo jogou e perdeu com: Gabriel, Carlotto, Douglas, (Alex), Passarin, Cristian, Vini, Vila, (Patrick), Pet, Cleiton, Giovane (Saldanha), Léo (Robson). Banco: Mateus, Saldanha, Leonardo, Robson, Alex, Pilatti, Patrick. Técnico: Wagner Flores.
Cartões amarelos: Lucio, Jardel, João Victor, Gabi.(Guarani) – Pet, Saldanha, Léo, Giovane (NH)
Cartão vermelho: Lúcio (Guarani-Ctac)
Arbitro: Felipe Lermen e auxiliares: Vagner da Luz e Cristiano Ecker
Classificação:
1º Novo Hamburgo: 10pts
2º Guarani: 9pts
3º Progresso: 4pts
4º Estrela: 0pts
Sábado: 15-10 - Estrela: Estrela x Progresso
Próximo jogo do Guarani-Ctac será dia 19-10, quarta-feira, em Estrela com a equipe local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário