NOVO SITE

NOVO SITE
Acesse o novo site

Atenção, atenção, Novo Siteda Rádio Plaentário, muito conteúdo a informação da sua cidade esta aqui

Atenção, atenção, Novo Siteda Rádio Plaentário, muito conteúdo a informação da sua cidade esta aqui
Não perca tempo acesse o novo Site da Rádio Planetário, Notícias regionais e tudo, mais tudo mesmo sobre Esportes: www.radioplanetario.com

Cadastre-se para comentar, para ser membro clique em seguir

PROCURAR NO BLOG

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AMÉRICA-GF-FEPOL VAI PARA SUA TERCEIRA FINAL DE ESTADUAL.


Torcedor taperense está em estado de graça, afinal o América vai para sua terceira final de Campeonato Estadual Série Prata.Time do América começa a decidir neste sábado, dia 19, a partir das 20:30hs, no ginásio do Poliesportivo, contra Afusca de Cachoeirinha a taça de um dos campeonatos de maior importância promovido pela Federação Gaúcha de Futsal.

A equipe americana chegou pela primeira vez a final no ano de 1996, no qual conquistou o titulo diante do Reserg de Bento Gonçalves.Após quatorze anos voltou a final no ano passado e ficou com vice campeonato, perdendo o titulo Associação São Luis de São Luis Gonzaga.

América e Afusca garantiram acesso a série ouro e provavelmente estarão na principal competição do estado no próximo ano.A direção americana nesse primeiro momento prefere não comentar a respeito desse assunto, e sim priorizar exclusivamente a final da série prata, com a possibilidade de tentar almejar o Bicampeonato.

Diretor Amarildo Nascimento juntamente com os demais da direção preferem não falar de série ouro.

É bom salientar que a Federação Gaúcha de Futsal promoveu nessa quinta-feira, dia 17, o congresso técnico com os dirigentes dos clubes que irão disputar a série ouro no ano de 2012,e a principio tanto América como Afusca estão confirmados nesta competição, que iniciará no dia 17 de março, contará com 13 equipes, principal novidade será o retorno do Internacional de Porto Alegre, o América fará sua estréia em casa contra o UJR de Novo Hamburgo.As equipes que confirmaram participação são: América, Afusca, ACBF, Atlântico, Assoeva, São Luis Gonzaga, BGF, Sananduva, Sobradinho, Alaf, Assaf e Internacional.

Quanto a primeira partida da final o time de Tapera não poderá contar com o espumosense Fernando Spada que cumpri suspensão pelo terceiro cartão amarelo e em seu lugar deverá atuar o Adriano Borgueti que foi o principal destaque do time do técnico Javali na classificação obtida no sábado passado contra AGF na cidade de Guaiba.

Poliesportivo deverá estar novamente lotado e colorido de vermelho e branco.

América deverá sair jogando com Ban, Adriano Borgueti, Marcio, Kiko Gardin e Mauricio. Já Afusca possivelmente atuará com:Bruno, Edson,Chico Branco, Rodrigo Lingüiça e Tatu. Como suplentes terá o técnico Rafael Cunha, Vefo, Renan,Rodrigo, Fanho, Baltazar,Pulga, Igor e Fabiano.

Arbitragem será de Jeferson Eduardo Lima de Cabral e seu auxiliar Emerson Silveira dos Santos.

No ano passado a mesma Afusca que empatou nos últimos segundos no Módulo Esportivo em Espumoso eliminando na oportunidade o Guarani-Gelgas da competição apresenta os seguintes números no atual campeonato:

Disputou: 26 jogos, soma 15 vitórias, 7 empates, 4 derrotas, marcou 117 gols, média 4,5 gols por jogo e sofreu 86 gols com uma média 3.30 gols por jogo. Aproveitamento é de 66.66%.

Já o América apresenta a seguinte campanha no estadual:

Disputou: 30 jogos, soma 17 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Marcou 123 gols, média de 4,1 gol por jogo, sofreu 91 gols, média de 3.03 gols por partida. Aproveitamento: 63.33%. Artilheiro é o Mauricio com 51 gols.

RECORDANDO!

O time base da Afusca do ano passado. Titular era: Fabiano, Chico Branco, Rodrigo, Tatu e Baltazar. Reservas:Erick, Vini Gaúcho, Luis Paulo, Guiga, Fabinho.William, Nene.Técnico: Diego Souza.

No ano de 2010 o América jogou a primeira partida da final no dia 04 de dezembro em São Luis Gonzaga com o placar de 1x1, com os gols de Marcelinho para o América e Caturra para o São Luis. No jogo de volta no dia 11 de dezembro em Tapera o marcador foi América 1x2 São Luis com os gols de Fabinho para os taperenses e Kiko Gardin contra e o goleiro Carlos André para o time da região das missões.Nesse jogo final o América jogou com a seguinte formação: Ban, Marcelinho, Kiko Gardin, Rafael e Leonardo. Banco: Paredes, Betinho, Maicon, Tiaguinho, Alessandro, Fabinho e Ique.Técnico: Javali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário